Syronex

Proteção contra spam

Nossas ferramentas de proteção contra spam evitam a colheita de endereços de e-mail do seu website, enquanto preservam a facilidade de uso e a flexibilidade dos links normais de e-mail. Existem vários codificadores anti-spam na internet, mas muitas pessoas não os usam por duvidarem de sua eficácia. Nós oferecemos um sistema de proteção poderoso e eficiente, e explicamos o por quê abaixo.

Por que usar nossa ferramenta anti-spam?

Segurança e eficácia  Seu endereço de e-mail fica guardado de forma codificada e só pode ser revelado usando um decodificador JavaScript completo (mais detalhes sobre codificação). Um estudo mostra que apenas essa técnica já seria eficiente. Adicionalmente, se você também selecionar a opção challenge abaixo, fica muito difícil para um programa de computador copiar o seu endereço de e-mail (mais detalhes sobre "user-challenge").

Transparência para o usuário  Ao clicar no link de e-mail é aberta a janela do utilitário de e-mail. Então, dependendo da opção escolhida abaixo, o usuário não vai nem perceber a diferença.

Exemplos

Faça funcionar para você!

Passo 1: digite seu endereço e-mail
  Privacy Note
Passo 2: selecione as opções de codificação
Texto para o link de e-mail
Esse é o texto clicável no link (veja exemplos acima).
Não use seu endereço de e-mail!
Assunto do e-mail   opcional
Esse é o texto que vai aparecer como assunto dos e-mails enviados a partir desse link.
  opcional
Essa é a opção mais segura. Os usuários terão que digitar o código mostrado numa imagem antes que a janela do utilitário de e-mail apareça.
asso 3: copie o código abaixo na fonte HTML da sua página
Algum problema? Visite nossa seção de ajuda.

We recommend the free Google Pack, now featuring antivirus and anti-spyware software.

Pode nos ajudar?

Justificativa técnica: JavaScript

O código gerado no Passo 3 (aqui referido simplesmente como "o código") é escrito em JavaScript, e realiza uma tarefa computacional não-trivial, e não uma simples substituição de cada caractere pelo seu respectivo código, como feito pela maior parte dos codificadores. JavaScript é a linguagem de programação padrão para uso em páginas da web. Para ser capaz de realizar a computação prescrita pelo código, o programa necessita ser capaz de entender a linguagem. Atualmente, a maioria dos browsers da web conseguem. Esse não é o caso dos webcrawlers. Por que não?
  • Papéis diferentes  O objetivo de webcrawlers/spiders/robôs e outros spambots é recolher uma grande quantidade de informação de documentos na web. São programas não interativos capazes de funcionar sem intervenção humana por dias. De outra forma, o papel do JavaScript é fornecer alguma interatividade em páginas da web.
  • Ineficiência  Se alguém quisesse construir um crawler capaz de interpretar JavaScript, ele usaria para isso a capacidade dos browsers de ler essa linguagem, o que é factível. Entretanto, valeria a pena executar todos os códigos JavaScript disponíveis na web apenas para extrair alguns endereços de e-mail, sabendo que raramente escondem-se esses endereços em JavaScript? Claramente, Não.

Justificativa técnica: user challenge

Aqui nós tendemos a acreditar que alguém fez ou fará um programa como esse. Então o que podemos fazer? Uma limitação da abordagem anterior é que necessita de um programa completo e válido, e dado uma ferramenta apropriada, pode ser executado e revelar o seu endereço de e-mail. Nós podemos resolver isso criando um programa incompleto no sentido computacional, no que diz respeito à informação que estamos tentando esconder. O programa JavaScript agora não contém o seu endereço de e-mail completo, e sim apenas parte dele.
Entretanto, como nos gostaríamos (obviamente) que os usuários do seu website conseguissem te contatar, nós ainda necessitamos guardar a informação que falta em algum lugar. Algum local facilmente disponível para os visitantes, mas não para os robôs. Então nós guardamos essa informação em uma figura. Ler essa informação na figura é razoavelmente fácil para humanos, mas é um problema muito difícil de resolver para programas de computador. Então, o único risco real é de alguém pegar o seu endereço manualmente.

Email obfuscator challenge window - Syronex anti-spam solution for securing your email

Browsers que não estão com JavaScript habilitado

Pode acontecer--pelo menos teoricamente--que visitantes do seu website tenham desabilitado JavaScript no browser que estiverem usando, ou que tenham um browser muito antigo (mais de 10 anos) que não suporte JavaScript. Como o codificador de e-mail depende de JavaScript, esses usuários não poderão contatá-lo usando o link codificado. A abordagem tomada aqui é para ter certeza que esses usuários potenciais fiquem sabendo desse fato, redirecionando-os para essa seção explicatória. Eles serão então informados da necessidade de habilitar JavaScript nos seus browsers, ou trocar de browser.
Se nós achássemos que eles representam mais do que uma proporção muito pequena de pessoas, iríamos implementar um sistema de e-mail que não necessitasse de JavaScript.

RSS Anti-Spam Service Update Notification
Tradução: Marcelo Souto

Usuários que necessitem codificar muito endereços, deveriam utilizar o serviço automático de proteção contra spam.

Getting form spam? try FormSmarts.

Divulgar Para Seus Amigos
Seu nome

Endereço e-mail do seu amigo